Muitas pessoas no decorrer da vida estão sofrendo por causa dos traumas que tiveram em sua infância, esses sintomas são difíceis de ser superados e por causa disso impedem a pessoa de viver a sua melhor versão na vida, nesse artigo vamos falar um pouco desse assunto que foi pesquisado para trazer pra você a melhor explicação possível para esclarecer todas as suas dúvidas.
Portanto, um vício é um processo psicológico fisiológico complexo mas que se manifesta em qualquer comportamento que uma pessoa gosta de encontrar alívio e, portanto, almeja a curto prazo, mas sofre consequências negativas a longo prazo e não desiste apesar das consequências negativas.
Agora, ansiar por alívio do prazer a curto prazo, consequências negativas na
incapacidade de desistir a longo prazo. Observe que eu não disse nada sobre substâncias. Eu disse qualquer comportamento, então pode estar relacionado à cocaína cristal, metanfetamina fentanil, maconha, nicotina e álcool.
E isso também pode ser, sexo, jogos de azar, relacionamentos na internet, compras, comer, trabalho em excesso, esportes radicais, malhar, pornografia ou qualquer número de atividades humanas.
Traumas de infância pode levar a vícios e a comportamentos inadequado
Então eu disse qualquer comportamento agora a definição oficial de vício de acordo com a sociedade americana para medicina, do vício é que isso é primário? É um distúrbio cerebral primário que surge no cérebro em grande parte devido a razões genéticas, é assim que eles veem.
E eu digo que isso não é verdade a outra ideia popular sobre o vício é que é uma
escolha que alguém faz que as pessoas escolhem ser viciadas, que é o que o sistema legal se baseia porque se as pessoas não estão escolhendo pelo que as estamos punindo e embora eu ache que a definição médica está mais próxima da verdade.
Não vejo é genético, é um distúrbio genético e não o vejo como um distúrbio cerebral primário, então talvez deixe-me mostrar a você por que, se estiver tudo bem, um ser humano tem duas necessidades fundamentais além das necessidades físicas na infância uma é para o apego, agora apego é a
proximidade e proximidade com outro ser humano para ser cuidado ou
para cuidar dos outros seres humanos.
Como mamíferos e até pássaros são criaturas de apego que temos que conectar e apegar porque senão não sobrevivemos, se não houver ninguém motivado a cuidar de nós a se apegar a nós dessa maneira e se não estiver motivado a se apegar aos outros, simplesmente não podemos sobreviver a uma dessas coisas é que as endorfinas que um incorporam substâncias químicas opiáceas internas que heroína e todos os outros opiáceos se assemelham a eles para facilitar o apego então.
Traumas de infância e suas consequências
Se você pegar camundongos bebês e desativar seus receptores de endorfina para que eles não tenham atividade de opiáceos de endorfina em seus cérebros, eles não vão chorar por ajuda e se separar de suas mães, o que não significaria que eles morreriam na selva e que remonta ao que acontece no início da infância.
Quando o estresse e o trauma, esses sistemas de endorfina não se desenvolvem e então, quando as pessoas usam heroína, parece um abraço caloroso suave para essas pessoas, eles sentem amor e conexão pela primeira vez, é por isso que é tão poderoso.
Mas temos essa necessidade de apego que pensamos, obviamente, o bebê ouvinte era o mais desesperado, o mais dependente, o menos maduro de qualquer criatura no universo ao nascer, não pode sobreviver sem o apego e essa relação de apego dado que temos o período mais longo de desenvolvimento de qualquer criatura que você conhece bem na adolescência.
E além do apego não é uma necessidade negociável, mas temos outra necessidade que é autenticidade e agora autenticidade auto. Auto significa estar conectado a nós mesmos apenas sabendo o que nós sentimos, e ser capaz de agir sobre isso.
Então vamos ver como os seres humanos evoluíram por centenas de milhares de anos, e por cem mil anos ou mais desta espécie existente na terra como nós vivemos.
A lei da sobrevivência e os sentimentos
Nós não moramos em cidades e casas, e assim por diante, vivíamos lá na
selva até muito recentemente na existência humana, agora quanto tempo você sobrevive na selva se não estiver conectado com seus sentimentos, não muito se você começar a usar seu intelecto em vez de seus sentimentos.
Você simplesmente não sobrevive, então essa é uma poderosa necessidade de sobrevivência também, então o apego é uma necessidade de sobrevivência, autenticidade é uma necessidade de sobrevivência, mas o que acontece se sua autenticidade ameaçar seu apego e relacionamentos, por exemplo, como um casal velho você fica com raiva porque pode pegar aquele biscoito antes do jantar, mas seus pais não conseguem lidar com a raiva porque eles cresceram em lares onde havia alcoolismo.
De raiva eles estão apavorados por serem muito por causa desse sentimento, então eles te passam a mensagem que crianças boas não ficam com raiva, a mensagem que você recebe, não é que crianças boas não ficam com raiva, mas crianças pequenas com raiva não são amadas porque seus pais agora estão mal-humorados não olham para você com quem falam.
De uma forma dura você não está sendo amado não está experimentando o amor naquele momento não, mas você tem que se apegar, e adivinhe o que você vai suprimir a autenticidade toda vez, é assim que perdemos a conexão com nós mesmos e com nossos sentimentos de modo que, estranhamente aquela dinâmica que é essencial para a sobrevivência humana em um ambiente natural, não se torna uma ameaça à nossa sobrevivência neste ambiente moderno.
Onde permanecer autêntico é ameaçar o apego e então desistimos de nossa autenticidade e nos perguntamos quem diabos somos? E de quem é essa vida e quem está experimentando tudo isso? E esta vida você não sabe quem sou eu realmente.
É aí que a reconexão tem que acontecer, é o que a cura acontece, é com essa reconexão, mas é por causa de que conflitam o trágico conflito na infância entre autenticidade e apego que a maioria de nós enfrenta que nos perdemos e perdemos a conexão com nossos sentimentos.
Como se formam os traumas? E como superá-los?
Agora isso leva à questão do trauma porque uma coisa é reconhecer que tudo isso se origina na dor da infância é outra bem diferente transformar essa dor e para isso temos que entender o que é trauma.
Então as pessoas costumam pensar que trauma é o que acontece com você, então trauma é um divórcio quando você é pequeno, lutar contra o trauma é a depressão da sua mãe, o trauma é do seu pai, o trauma do alcoolismo é a argumentação de seus pais, o trauma é abuso físico ou sexual, ou alguma perda esses não são os traumas, esses são traumático.
Mas o trauma não é o que acontece com você os traumas do que acontece dentro de você, e como resultado desses eventos traumáticos é o que acontece dentro de cada um de nós, você se desconecta de suas emoções e as desconecta de seu corpo, nesse sentido você tem dificuldade em estar no momento presente e desenvolve uma visão negativa do seu mundo e uma visão negativa de si mesmo
e uma visão defensiva das outras pessoas e essas perspectivas continuam aparecendo em sua vida no presente.
Então, em outras palavras o vício não é o problema principal, é uma tentativa de resolver um problema e, em seguida, a verdadeira questão é como o problema surgiu em outras palavras, é aqui que eu apresento a minha teoria, de que tudo está sempre enraizado no trauma da infância, e que o vício é uma tentativa de lidar com os efeitos do trauma da infância, o que faz temporariamente enquanto cria ainda mais problemas a longo prazo e, portanto, a questão não é apenas reconhecer.
Conclusão
Diversas pessoas tiveram suas vidas arruinadas por causa dos traumas, entender esse assunto é muito importante para você superar tudo isso, já para alguns esse tipo de problema fica guardado de forma inconsciente, e assim o seu subconsciente controla suas ações e gerando resultados não são nada agradáveis para a sua vida.
Nessas horas você precisa se livrar desses sentimentos negativos, porque somente assim mudará o seu futuro, uma coisa que eu aprendi é focar nas vitórias passadas, tudo aquilo que nos trouxe alegria. mantenha o foco nas coisas boas e com o passar do tempo você vai ver mudanças positivas.
O que aconteceu 10, 15, 30, no entanto muitos anos atrás, mas para realmente reconhecer suas manifestações no momento presente e transcendê-las e já fazer isso se reconectando consigo mesmo, restaurando a conexão com seu corpo.
E principalmente e com suas emoções que você perdeu, e uma vez quando encontrou essas coisas novamente você tem o que chamamos de recuperação, porque o que significa recuperar algo? Significa reencontrá-lo então o que as pessoas encontram quando se recuperam? Se encontram e a perda de si é a essência do trauma, então o verdadeiro propósito do vício é tratar da saúde mental e qualquer tipo de cura é reconectar você.
Deixe um comentário