O lado sombrio do afiliado no marketing digital que você não sabe

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Paulo Roberto
em agosto 20, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O lado sombrio do marketing digital

Com o avanço da internet muitas pessoas têm usado o marketing digital para ter outras fontes de renda, mas o que muitos não sabem é que não é tão fácil assim como dizem.

São muitas pessoas que tentam trabalhar como afiliados e não conseguem o resultado positivo e acabam desanimando por vários motivos.

Neste post vou mostrar os principais motivos que fazem você querer desistir de ser um afiliado, e como fazer para manter a consistência e obter resultados.

Desta forma você vai ter um caminho a ser seguido e poderá decidir se é pra você trabalhar como afiliado de marketing digital ou não.

O lado obscuro do afiliado que ninguém te conta

Você já deve ter ouvido ou visto muita propaganda de como ganhar dinheiro na internet, e muitos cursos de marketing digital disponíveis no mercado, tanto gratuitos quanto pagos.

E muitas vezes desperta o interesse de entrar nesse mundo de trabalhar como afiliado, porque afinal de contas você pode vender produtos digitais e físicos sem estoque.

Com isso vem a empolgação e você está determinado a começar sua carreira no mundo digital, assiste vídeos no youtube, escolhe um curso que seja adequado ao seu estilo e começa a estudar e praticar todas as etapas que aprende no treinamento online.

Passa o tempo e o resultado não aparece, e durante esse tempo você já fez quase de tudo para vender seus produtos online sendo afiliado.

Mas o que ninguém te conta é que não é tão fácil como eles ensinam, para se ter resultados é preciso manter a consistência e manter o foco em uma única estratégia.

Os principais motivos sombrios que levam o afiliado a desistir do seu negócio online

O que leva você a desistir do seu negócio

01- Falta de resultados

Por não conseguirem os resultados, muitos acabam desistindo e muitos desses afiliados já utilizam suas redes sociais para promover os produtos, e todo esse esforço acaba frustrando  por não conseguir resultados positivos..

02- Afiliação cancelada por falta de vendas

Esse é um dos problemas mais frequentes para quem trabalha como afiliado, porque grande maioria dos produtores dão 3 meses para que pelo menos uma venda possa ser feita, caso contrário a filiação é cancelada automaticamente.

03- Produto retirado da plataforma pelo produtor

Outro problema é quando o produtor retira o produto do mercado, e muitas vezes o afiliado tem campanhas sendo feitas e material na internet disponível sobre o produto; como post em blog, vídeos reviews, e campanhas pagas.

E todo esse material o afiliado vai precisar retirar da internet e pausar suas campanhas pagas.

04- Perda de dinheiro em anúncios pagos

Uma das coisas mais frustrantes é quando o afiliado resolve anunciar em propaganda pagas como; Facebook ads, Google ads, Bing ads, Taboola e entre outras.

Porque usando esses programas é preciso pagar por eles, e por falta de conhecimento e não saber usá-las  muitos acabam perdendo muito dinheiro com campanhas e sem alcançar resultados.

Grande parte das pessoas que querem trabalhar como afiliado é obter uma segunda renda, ou seja, uma renda extra para complementar seu salário.

Outras pessoas já pensam em longo prazo e querem montar um grande negócio lucrativo na internet como afiliado.

Na hora de escolher um caminho para trabalhar como afiliado, escolha o curso certo, tenha um objetivo, e pratique somente  uma estratégia.

Mesmo sendo um caminho complicado trabalhar com afiliados, mesmo assim é uma boa opção  para ganhar dinheiro na internet.

Basta você entender um pouquinho como funciona o sistema, dessa forma as chances são grandes de você ter muito sucesso online.

O lado oculto das mídias sociais que bloqueiam os anúncios do afiliado

O lado oculto das mídias sociais
Anúncio-bloqueado

Os afiliados iniciantes sofrem bastante com bloqueios de seus anúncios, e grande parte deles vem do facebook ads.

Esta rede social tem uma política muito rígida para anunciantes e quando a afiliado não segue as regras têm seu anúncio bloqueado.

E muitas vezes o facebook chega a bloquear a conta do afiliado prejudicando ainda mais sua meta no marketing digital.

Por isso é muito importante ler as políticas de privacidade do Facebook Ads antes de fazer qualquer anúncio para evitar perdas e não ter sua conta bloqueada.

Outras plataformas são menos rígidas como; Google Ads, Taboola e Bing Ads, mesmo assim as regras devem ser seguidas pelos anunciantes para que seu anúncio não sofra rejeição.

Por outro lado, essas ferramentas não  podem ser desprezadas porque se o anunciante acertar pelo menos um anúncio este pode lhe trazer grandes lucros, mas é preciso saber usar essas ferramentas corretamente.

O afiliado oculto

Muitos afiliados querem trabalhar e vender seus produtos de forma que ele não apareça, ou seja esta pessoa não quer aparecer de forma alguma. Existem duas formas de executar esse trabalho e ficar escondido, uma delas é você começar um canal no youtube e fazer vídeos reviews do produto. 

Mas, o que você não sabe é que terá que fazer vários vídeos com muitos produtos diferentes e com isso o resultado pode ser um pouco demorado.

Porque poucas pessoas vão ver o seu vídeo e o seu canal vai ter poucos escritos, e no começo você tudo é mais complicado.

Uma outra forma é trabalhar com campanhas pagas usando o google ads e facebook ads, mas para isso é preciso você ter um pouco de conhecimento dessas plataformas.

Começando sua campanha você pode direcionar para o seu público alvo, e escolher somente aquelas pessoas que estão interessadas no seu produto.

O que não te contam é que se a campanha não for bem sucedida você pode perder todo o dinheiro que usou para fazer as propagandas.

As pessoas passam uma impressão de facilidade para trabalhar como afiliado, mas não é nada fácil para se ter os resultados.

Por isso escolha uma única forma: coloque em prática e mantenha a persistência, fazendo assim o resultado virá até você.

Conclusão

Existem dezenas de cursos de marketing digital na internet, e cada um ensina coisas diferentes.Mas é preciso ter cuidado se você esta pensando em trabalhar como afiliado, porque muita coisa ensinada nas mídias sociais não funciona.

Você viu os obstáculos que o afiliado enfrenta, e são coisas que muitos não te contam, e na maioria das vezes só aprendemos na prática.

Diz um certo ditado que nem tudo aquilo que brilha é ouro, portanto é importante não se deixar ser enganado e fazer a coisa certa.

Não estou dizendo que o trabalho como afiliado não funciona; pelo contrário ele funciona e pode lhe trazer grandes ganhos.

Para isso escolha um treinamento ( curso), pago ou gratuito, mantenha o foco em um único método e faça tudo do jeito certo e mantenha a persistência. Dessa forma você vai evitar perda de tempo e dinheiro.

Se gostou do conteúdo, curta e compartilhe o nosso post, fazendo assim vai ajudar bastante o nosso blog a crescer.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Saia da Zona de Conforto