Como Salvar seu Casamento em Crise e Sozinho

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Paulo Roberto
em fevereiro 13, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Como Salvar seu Casamento em Crise e Sozinho

Você já ouviu falar que o casamento é um tipo de proposta 50/50? Você faz a sua metade, eu faço a minha? Vamos nos encontrar no meio. Você já ouviu todas as analogias.

E nem sempre recebe a ajuda que espera ou deseja, como você salva seu casamento sozinho? Obviamente o casamento é um esporte de equipe. Você não pode ser casado consigo mesmo.

Na verdade, acho que já vi algo no YouTube sobre alguém que se casou. Mas isso é estranho. É um esporte de equipe. São 2, certo? Bem, não tão rápido.

Isso nunca funciona muito bem na minha experiência. Porque vamos ser honestos, você está fazendo sua metade, certo? Então, aqui está algo que eu encontrei que funciona muito melhor. 95/5. 95/5.

Vamos supor por um momento que isso é 95% em você. E vamos esperar cerca de 5% da sua adorável esposa. Honestamente, qualquer pessoa com pulso pode fazer 5%. O que significa que seu cônjuge já está fazendo o suficiente.

E se isso  melhorar, cabe a você agora um pequeno aviso. Concordo com você que seu cônjuge provavelmente deveria fazer mais para apoiar este casamento.

Concordo com você. Que provavelmente houve algum mau comportamento. Há algumas coisas que poderiam estar indo melhor por lá.

Sim, eu entendo. Mas você não controla seu cônjuge. É por isso que estamos tendo essa conversa.

Se depender de você, o que estou dizendo é 95% por sua conta. Então o  que você vai fazer para melhorar ou salvar este casamento? E essa é uma linha de pensamento útil.

Seja Positivo Para Restaurar seu Casamento

Então entre no modo 95.5 comigo aqui por um minuto e vamos falar sobre alguns princípios. Na verdade, há 9 deles que eu acho que você poderia começar a trabalhar imediatamente sozinho, mesmo que seu cônjuge não esteja interessado.

Eu compartilho princípios de positividade o tempo todo. Isso porque é um princípio fundamental fundamental que muda tudo sobre como vamos abordar a questão do casamento.

A positividade não é apenas o banal e fofo “Ah, apenas pense positivo”. Que você ouve dos palestrantes motivacionais por aí.

Este é um princípio psicológico sólido que determina os resultados. E é baseado em 2 processos diferentes que estão acontecendo em sua mente.

Avaliação e criação

A avaliação é onde você está julgando. Você está julgando seu relacionamento, está julgando a si mesmo , está julgando suas circunstâncias, está constantemente julgando.

Você não pode desligá-lo. Observe que você está fazendo isso. Julgar de uma maneira particular é uma escolha.

Então pergunta capciosa para você. Como está seu casamento? Agora, observe que você tem um julgamento sobre eles.

E no entanto você julgar é totalmente uma escolha. Poderíamos argumentar, por exemplo, que seu casamento é realmente bom? Por que, sim, poderíamos.

Porque se compararmos com um que é pior vai parecer que este é muito bom. Com o que você tem comparado? Geralmente comparado a algo melhor, e então você se sente pior com o que tem.

Então, positividade significa apenas que vamos começar de um bom lugar. Honestamente, se queremos chegar a algo melhor, qual é a distância mais curta para melhor.

Se começarmos do bem ou se começarmos do que é horrível? Podemos escolher por onde começamos. É disso que se trata a positividade.

Isso é quase mágico e é por isso que eu queria começar com isso. Em termos desses princípios, há 9 que gosto de focar no meu coaching. Eu não vou entrar em todos os 9 nesta postagem em particular .

Eu quero te dar 2 hacks cerebrais. 2 coisas muito específicas que você pode fazer em torno deste primeiro princípio.

Positividade para tornar este casamento melhor por si mesmo. Mesmo que seu cônjuge não esteja participando.

Pratique a Gratidão no seu Casamento

Pratique a Gratidão no seu Casamento

E a primeira é a gratidão. Gratidão. Faça uma avaliação positiva do seu relacionamento agora mesmo. Você tem que ser capaz de ver que é bom. Oh eu sei. Eu sei que poderia ser melhor. E eu vou apoiar o seu projeto de criação o dia todo.

Eu quero que você tenha um upgrade confie em mim. A melhor maneira de obter essa atualização é perceber que você não precisa de uma. Portanto, a partir de uma avaliação positiva, você aumenta sua capacidade de criar a atualização. 

A gratidão é a maneira mais rápida que conheço de chegar lá, então tente isso. Eu chamo de 25/5. 25/5. Escreva isso em algum lugar. 25/5.

Agora, 5 significa 5 dias. Começando hoje. Você faz uma lista escrita física de 25 coisas pelas quais é sinceramente grato.

Agora, não invente isso, você tem que realmente ser grato por isso para colocá-lo na sua lista. Não finja. Quero que sejam coisas pelas quais você seja realmente grato.

Faça uma lista da Gratidão para equilibrar seu casamento

Aqui está o que o energiza. Pelo menos metade da sua lista todos os dias. Isso é 13 se você estiver fazendo as contas.

Pelo menos metade de sua lista é sobre seu cônjuge ou seu casamento. Do jeito que está agora sem mudar nada. Não do jeito que poderia ser.

Quero dizer do jeito que é. E lembre-se, você tem que ser grato por isso para colocá-lo na sua lista. Não finja.

E você não repete nada da lista de amanhã que estava na lista de hoje. Nova lista inteira amanhã. Você está comigo? Portanto, 13 de sua lista todos os dias são sobre seu cônjuge ou seu casamento.

Você faz isso por 5 dias. Você verá algumas coisas realmente interessantes acontecendo dentro de sua própria mente.

E acho que você vai começar a ver algumas coisas acontecendo em seu casamento também. Esse é um truque poderoso e vai de acordo com o primeiro princípio de que estávamos falando, positividade.

Agora, há outro processo. Não só estamos avaliando nossa vida constantemente, e nosso casamento e nosso relacionamento. Também estamos ocupados criando o que deve ser.

E eu não quero dizer o que é neste momento. Quero dizer o que é ser, e isso ainda não existe. Porque ainda não o criamos.

Tenha o Foco na Imaginação para Coisas Boas

Tenha o Foco na Imaginação para Coisas Boas

Para chegar a um modo de criação positivo, precisamos focar nossa imaginação no que poderia ser melhor.

Então aqui está o truque do cérebro para você. Eu chamo de BB-8. De pé para, melhor por 8. Que horas são agora? Basta dar uma olhada em você assistir. OK.

Você tem certeza de que as 8 horas estão chegando? Com certeza? Sim, está chegando. OK. Você tem certeza de que estará por perto às 8 horas? Quero dizer, viver e respirar, ainda no planeta? Com certeza? Impressionante.

Aqui está o problema. Às 8 horas. que está vindo com certeza, você vai estar por perto, certo? Eu costumava pensar que havia 3 opções.

Eu eliminei um porque não acho que seja possível que as coisas sejam exatamente as mesmas às 8 horas como estão agora.

No mínimo, você vai ser algumas horas mais velho? Você pode estar mais cansado, com mais fome, eu não sei.

Depende do que você fez antes das 8. As coisas têm que ser diferentes. E por sua própria avaliação ou julgamento que você não pode desligar, as coisas têm que estar às 8 horas melhor ou pior do que estão agora, por seu próprio julgamento.

Agora, você e eu sabemos que você pode piorar as coisas às 8:00. Por favor, não faça isso. Use sua energia criativa para encontrar uma maneira de melhorar as coisas até as 8:00.

Você entendeu? Você fez e pode ser um pouco melhor ou muito melhor. Eu não me importo, você descobre alguma coisa.

Se você fizer isso pelos mesmos 5 dias em que está praticando a gratidão, você terá 10 atualizações nesse relacionamento.

E você fez isso sozinho, não é legal isso? Claro, o casamento é um esporte de equipe, mas você tem isso porque há coisas que você pode fazer pessoalmente.

Conclusão

Muitos relacionamentos são destruídos por falta de compreensão e atenção de ambos os lados, é preciso observar quais são os pontos positivos em seu casamento.

Porque se você começar a ver somente o lado negativo, o seu casamento vai ser desfeito, por outro lado você precisa ter amor. é preciso amar seu cônjuge de todo o seu coração.

Se não existir amor entre o casal não adianta fazer nenhum método porque não vai funcionar.

Leia com atenção esse post e coloque em prática tudo o que está sendo ensinado, isso pode ajudar no seu relacionamento e melhorar a vida conjugal de ambos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Saia da Zona de Conforto